terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Curiosidades Animais - Verdade ou Mito?

Descubra se é verdade ou mito cada uma das afirmações sobre a vida dos animais.

1 - Piranhas. Esse animal já foi astro de cinema, com um filme todo seu. A Piranha, tem fama de devoradora. É verdade ou é apenas mito que um cardume de piranhas pode devorar uma vaca em poucos minutos?
  • Resposta correta: Verdade
    Elas atacam animais velhos, doentes, que vêm para beber no rio. Quando uma vaca abaixa a cabeça, elas agarram sua face. Se a vaca estiver muito fraca para lutar e se afastar, as piranhas irão arrastá-la para dentro da agua e devora-la sim.
2 - Os camelos podem ficar por diversos dias sem beber agua no deserto, pois em suas corcovas (saliencias no dorso) armazenam água para este fim. Verdade ou Mito?
  • Resposta correta: Mito
    Na realidade, uma corcova de camelo é um monte de gordura, e não água. Em um camelo saudável e bem alimentado, a corcova pode pesar até 35Kg!
3 - Todas as espécies de tubarão são carnívoras. Verdade ou Mito?
  • Resposta correta: Verdade
    Todos os tubarões são, pelo menos, em parte, carnívoros. Geralmente, consomem entre 0,5 e 3% do peso de seu corpo por refeição, já que o espaçamento entre elas, de boa parte dos tubarões, é de dois ou três dias.
4 - Quando um cavalo tem uma fratura completa de um osso da perna ele normalmente deve ser sacrificado. Verdade ou Mito?
  • Resposta correta: Verdade
    Os cavalos, em função da estrutura fisica e por não terem recuperação, são sacrificados com freqüência após fraturarem uma perna, o procedimento, geralmente é realizado com uma injeção intravenosa de barbiturato.
5 - O animal mais forte do mundo, proporcionalmente ao seu peso é a formiga, que pode carregar em suas costas muito alem do seu proprio peso.
  • Resposta correta: Mito
    O mais forte de todos os animais - besouro rinoceronte - Este inseto surpreendente pode erguer oitocentas cinqüenta vezes seu próprio peso.
6 - O morcego é cego, e se orienta de acordo com um radar natural que o auxilia nos voos noturnos.
  • Resposta correta: Verdade
    O morcego é quase cego por morar em cavernas, ele usa seu radar para se deslocar com muita habilidade.
7 - Os burros são os animais com menor inteligencia no reino animal.
  • Resposta correta: Mito
    Muito pelo contrário. São considerados até mais inteligentes que os cavalos e são cheios de personalidade. É muito provável que a fama do burro venha do seu hábito de empacar, o que pode ser considerada uma atitude sábia.
8 - Após a cópula (e consequente procriação) a aranha viuva-negra, altamente venenosa, acaba por matar o seu macho.
  • Resposta correta: Mito
    As aranhas viúvas negras (Latrodectus) são chamadas assim porque o macho após a cópula, acabam por perder o bulbo copulador morrendo em seguida, aparentando parecer que a fêmea o mata.
9 - O rato resiste a choque de 220 volts durante mais de um minuto e pode viver e se reproduzir em temperaturas entre 40 graus Celsius negativos e 60 positivos.
  • Resposta correta: Verdade
    Testes comprovaram a alta resistência deste bichinho a temperaturas extremas e a eletricidade.
10 - O pescoço da girafa tem o mesmo numero de ossos que o pescoço de um ser humano.
  • Resposta correta: Verdade
    Apesar do tamanho, o pescoço de uma girafa tem apenas sete ossos, o mesmo número de ossos do pescoço de um homem. A cabeça da girafa fica a mais de dois metros de distância do coração. Para fazer o sangue subir, o coração é 43 vezes maior que do homem.
11 - Ao se sentirem ameaçados, os avestruzes tratam rapidamente de enfiar a cabeça no chão.
  • Resposta correta: Mito
    Se fizessem isso, morreriam sufocadas. Suas pernas são suficientemente grandes para essas aves se defenderem de quem as ataca - ou para fugirem correndo. Elas, na verdade, encostam o ouvido no chão para perceber a vibração do solo e aproximações.
12 - A centopéia tem exatamente cem pares de patas.
  • Resposta correta: Mito
    De acordo com a espécie, uma centopéia pode ter de 28 a 354 patinhas.



Fonte:Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário